quarta-feira, 3 de abril de 2013

Os contos de Lara

As aulas estavam muito corridas e a monitoria tirando o meu coro. Eu precisava estudar o triplo, sempre era um aluno me pedindo ajuda. E eu queria ser capaz de responder todas as perguntas com total certeza então vivia no laboratório ou de cara em algum livro.


Mesmo a Lara dormindo no mesmo quarto que eu, já tinha dias que não conversávamos direito. Quando eu saia pra aula, ela ainda estava dormindo e quando eu chegava ela não estava mais em casa. Apesar de tão perto, estávamos muito distantes.


Estava no laboratório estudando umas amostras que coletei quando meu celular vibrou mostrando ser uma sms.
Posso saber a onde se meteu? Parece que não sou mais sua amiga de quarto. Estou na quadra da universidade, vem aqui me encontrar. Preciso conversar com você, urgente. Bjuuuu”
Marquei no relógio mais uns 10 minutos para ver se alguém aparecia pedindo auxilio, como ninguém apareceu fui para a quadra.


Quando chego lá, vejo Lara sentada sozinha o que logo estranhei, que vindo dela solidão passa longe.
- amiga...
- aaaah sua vaca louca, desnaturada, só quer saber dos livros e esquece de mim! – Lara começou sessão de esporro e ofensa, o que era normal dela.


- Ei, pode parando! Quem é desnaturada aqui é você! Eu ando bastante enrolada sim, para sua informação sou monitora do meu curso e isso você nem sabia tá vendo. E quem é a desnaturada aqui, hein!?
Lara arregalou o olho com a surpresa. – Sério amiga? Desde quando?! Nossa, eu não sabia mesmo... quer dizer, eu ouvi um “zumzumzum” sobre alguns novos monitores que estavam ajudando bastante gente... mas jamais pensei que você fosse um deles!
- Ta vendo, é porque quando eu fui te contar você me cortou pra falar do Jhony...


Foi então que a feição de Lara mudou se tornando triste. – Ah Best, nem fala dele... –Percebi que ela precisava conversar foi então que sentei porque sabia que a conversa seria longa. 
– Ele ta namorando... com uma sebosa! Arg, que raaiva! E sabe o que é pior? Ele fica se exibindo com ela só porque ela é líder do time de vôlei... e sabe o que é pior ainda?
- E tem pior? – Interrompi.
- Ele disse que sente saudade de mim...  e nos beijamos na festa da fogueira que teve na praia...


- Ele sente o que? Vocês fizeram o que? Ah Lara, ainda nisso? –Interrompi novamente. E então Lara prosseguiu. – Rolou, sabe?! Nos encontramos na festa da fogueira que o pessoal da minha turma fez e então ficamos conversamos... ele me apresentou a vários amigos dele, brincamos na fogueira ao invés de brigas...Por eu não conhecer ninguém, ele ficou todo o tempo ao meu lado e isso mexeu comigo! Eu não sabia que ele estava namorando, ele não disse nada.
- Então ele te escondeu e ainda ficou com você? Típico dele... Mas vai, termina!
- Acabou que ficamos bebendo, rindo... e quando eu vi já estava em seus braços. – Lara foi abaixando a cabeça, parecendo querer chorar.


- Ei amiga, não fica ass...
 - No outro dia, eu toda boba achando que poderia voltar ter alguma coisa entre a gente de novo, vejo ele enrolado aos beijos com aquela lambisgoia, eu não tive reação nenhuma a não ser fingir que nada aconteceu como sempre foi.
- Você sabe que ele não vale nada, não é? Sempre aproveitou da beleza que tem para ficar com quem lhe desse mole. Tenta esquecer isso, eu sei que você ta triste, com razão, mas você ta em uma universidade vai deixar mesmo se abalar? Você pode arrumar outro cara num estalar de dedos, sabe disso... Não quero te ver triste e vou estar aqui para o que quiser, agora muda esse rosto e deixa eu te contar minhas novidades!


Foi então que Lara me abraçou e disse em meu ouvido: - Eu te amo, Best...
- Eu também...
- Ah, agora que é monitora do curso de medicina vai poder me dar àquela cola nas provas de anatomia.
- vai sonhando, Lara, vai sonhando... - Demos umas gargalhadas e fomos andando para o alojamento enquanto contava o que passava pela minha vida.

4 comentários:

  1. O que se fazer com caras desse tipo??? Torturar e deixar sangrar até morrer...
    ...
    ...
    Anyway, fiquei com uma peninha da Lara.. Mas é como vc disse, ela arruma outro em um estalar de dedos. Ela é gata e a universidade está cheia de homens interessantes... (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jhony realmente não vale muito coisa, mas ainda sim Lara morre de amores por eles o que é pior de tudo. Sabe que ele não presta mas ainda tenta! uahuhahau

      Excluir
  2. Melissa é uma boa amiga. Depois do nome que Lara lhe chamou, ela até que soube manter a calma.
    Lara é muito vivida e de certo que vai esquecer Jhony rapidinho.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui muito calma e quanto os adjetivos que Lara costuma me dar, eu acabei me acostumando rs
      Bjssss

      Excluir